Jump to content
dvaguirre

Anti Aliasing da placa de video

Recommended Posts

Quando voce configura a qualidade do Anti Aliasing nas opcoes de video do PUBG, ele altera o r.PostProcessAAQuality da Unreal Engine, entre 0 para very low e 5 para o ultra (o 6, que eh a maior qualidade da engine, nao esta disponivel atraves da interface grafica) e nao usa o Anti Aliasing do driver de video.

A diferenca na qualidade de imagem, usando o AA da unreal + AA driver da placa de video, eh muito grande - fazendo pelo profile inspector, que tem varias opcoes a mais, a diferenca eh maior ainda.

A Blue Hole podia disponibilizar as configuracoes (do driver) na interface do PUBG (como existe disponivel em diversos outros jogos, csgo por exemplo), ja que a maioria dos jogadores nao tem conhecimento (ou paciencia/vontade) de fazer pelo painel de controle da Nvidia, e a instalacao default do driver, "transfere" essa "responsabilidade" para a aplicacao (e quais outras configuracoes alem do AA que o jogo nao esta aplicando??? Ambient Occlusion tambem nao usa da placa de video - e tambem da uma boa diferenca na qualidade da imagem.)

NvidiaAA1.png

NvidiaAA2.png

NvidiaAA3.png

NvidiaAA4.png

TslGame_2018_08_03_17_07_20_080.png

TslGame_2018_08_03_16_52_23_995.png

TslGame_2018_08_01_21_13_08_405.png

On 8/4/2018 at 10:13 PM, killkidra said:

Faz mto tempo que n tenho uma gpu da ati, n tenho nem ideia de como faz mas notei que no seu print nao tem o FXAA (que da um blur na imagem, ajuda um pouco pra streamar essa grama toda cagada dos 2 primeiros mapas e perde um pouco de definicao pra enxergar de longe) e o MFAA (sei se eh proprietario da nvidia, mas ele da um AA igual ao a soma de 4x dos outros 2 com 1/3 de load)